sábado, 23 de janeiro de 2016

Biblioteca: A Guarda Eterna

A Guarda Eterna

A Guarda Eterna é uma das ordens religiosas mais admiradas em Cefteros. Dedicados aos princípios do orgulho, do destino e da história ensinadas por Kalaionne, seus guerreiros são grandes heróis de lendas por todo continente. Enquanto as ordens dedicadas a Fleara muitas vezes buscam a guerra simplesmente por guerrear, os membros da Guarda Eterna lutam por renome, em busca da lenda perfeita. Eles vagam pelo mundo em busca de oportunidades para feitos que os eternizarão pela história. Um guarda eterno sempre busca a morte em nome do heroísmo.
O templo da ordem é chamado Slayhall e fica localizado ao norte de Ithander, no reino de Ithandasys. Devido à peculiaridade de suas crenças, a ordem recebe muitos tributos daqueles salvos por seus sacerdotes. Isso gerou uma quantidade de recursos invejável, que permite que Slayhall esteja sempre sendo expandido com suas belas arcadas e colunas de mármore branco, reluzente numa área tomada pelo verde. A construção é enorme e sua arquitetura lembra a de uma fortaleza, com muralhas, ameias e vários locais estratégicos para defesa.
Nos enormes salões e jardins ficam monumentos aos vários heróis da ordem. Estátuas que variam de 3 a até 10 metros de altura, seu tamanho definido pela grandiosidade dos feitos do homenageado. Há no interior do templo uma espécie de museu onde repousam armas lendárias, armaduras históricas e objetos pessoais dos grandes heróis caídos. Por isso o templo tem uma segurança muito forte, usando seus próprios sacerdotes e heróis para a defesa de seu grande tesouro.
Apesar da objetividade da ordem diferir muito das outras ordens da Mestra Branca, no momento de necessidade todas elas procuram pela Guarda Eterna, pois sabem que podem contar com seus atos heroicos e altruísticos. Ninguém ousa debochar da crença dos guardas de que ao morrer de forma heroica, seus espíritos serão colhidos pela própria Kalaionne e serão levados para junto dela em Time’s Palace.
É dito entre os membros, inclusive, que eles ficam numa eterna vigia pela sua deusa, que no menor sinal de perigo consegue trazê-los de volta à vida para batalhar em seu nome, para depois voltar a desaparecer como uma névoa matinal que se esvai com o calor do sol. Como uma ordem de heróis e bastante reconhecida, eles também já tiveram muitas músicas em sua homenagem, sendo “Mais Um Irmão Caído”, do famoso sacerdote negro Heri Joensen a mais popular de todas.

Mais Um Irmão Caído
Heri Joensen

Exauridos andarilhos
Marchando e marchando
O que eu costumava ser
Agora parece estar tão longe
Seja isto certo ou errado

Gritem destruição, guardas
Sem trégua para os outros
Slayhall, aí vem
Mais um irmão caído!

Este dia será meu legado
Em morte vou cair
E nós investimos pelo campo de batalha
Embora a resistência seja forte
É aqui que eu pertenço
Porque meu destino foi selado há muito

E no meio de tudo
Chega a nossa hora de morrer
Ela vem por nós
Veja-a voar tão alto
Olhe para mim, seletora dos mortos

Gritem destruição, guardas
Sem trégua para os outros
Slayhall, aí vem
Mais um irmão caído!

Este dia será meu legado
Em morte vou cair
E nós investimos pelo campo de batalha
Embora a resistência seja forte
É aqui que eu pertenço
Porque meu destino foi selado há muito


- “As Maravilhas de Cefteros”, Joshua Michael Homme III


Música: “Another Fallen Brother”
Álbum: "Valkyrja", TÝR (2013)
Compositor: Heri Joensen
Não detenho quaisquer direitos sobre a música.



2 comentários:

  1. Olha meu comentário tá mais pra uma prece: que esses guardiões nos ajude nessa batalha em Tomhills! Precisamos muito!

    ResponderExcluir